A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) concluiu nesta quarta-feira, 10 de julho, a remoção das cabines da antiga praça de pedágio da Terceira Ponte. O processo, anunciado pelo governador Renato Casagrande há menos de um mês, foi finalizado em 23 dias, bem antes do prazo previsto de 45 dias, sem qualquer registro de incidentes ou contratempos.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou que as obras foram conduzidas sem interrupções no trânsito e responderam a uma demanda da população. “Desde dezembro, quando encerrou a antiga concessão, a permanência dessa estrutura no local foi questionada por alguns cidadãos. Atendemos a essa demanda de forma muito organizada, sem interromper o trânsito e iremos empregar essa mesma eficiência na remoção das cabines em Guarapari”, afirmou Damasceno.
Nos próximos dias, o Governo pretende avançar e iniciar a remoção das cabines na Rodovia do Sol, em Guarapari. Paralelamente, a Secretaria está desenvolvendo um projeto de reorganização viária das antigas praças de pedágio. A expectativa é que esta reconfiguração promova o ajuste do trânsito dos veículos na área de acesso da Terceira Ponte, no km 0, beneficiando também pedestres e ciclistas. Além disso, o projeto incluirá trabalhos de paisagismo e adequação da iluminação pública, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos.







