A informação foi confirmada pelo Detran, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Continua após a publicidade Os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (motocicleta) ou B (carro). Além disso, para quem já possui a habilitação, há a possibilidade de adicionar a categoria A ou B e também de mudar para as categorias D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e beneficiárias de programas sociais que desejam obter a carteira de motorista.
Continua após a publicidade As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do Detran, com o prazo a ser divulgado junto com o edital do CNH Social.
CNH Social 1ª fase: carteira de motorista gratuita
A primeira fase do CNH Social 2024 foi iniciada em abril deste ano, oferecendo 3.500 vagas, com inscrições já encerradas. No entanto, aqueles que participaram do processo seletivo e não foram selecionados têm uma nova oportunidade.
A lista dos 680 candidatos suplentes da 1ª fase foi divulgada nesta segunda-feira (8). Os selecionados devem realizar a matrícula até o dia 17 de julho, exclusivamente pelo site do Detran.