Há 15 dias internado, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau apresentou uma melhora no seu quadro clínico e iniciou o processo de retirada da ventilação mecânica. Apesar de respirar sem ajuda de aparelhos, o baixista segue internado na UTI, desacordado.
Ainda de acordo com a equipe médica, o quadro clínico, no momento, é considerado estável.
“A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar”, diz o texto.
Mingau passou por um processo de traqueostomia, quando há uma abertura frontal da traqueia. Desde o último sábado (9), os médicos vinham reduzindo a sedação.
O baixista foi baleado no sábado (2), em uma comunidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Mingau estava de carro com um amigo em um bairro conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando foram surpreendidos por tiros. Mingau foi atingido na cabeça. O amigo disse para polícia que os dois estavam indo comprar um lanche quando os tiros começaram. O projétil atravessou a cabeça do músico.
Desde então ele permanece internado. Pelo menos três suspeitos de envolvimento nos disparos foram presos. O caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.