Um homem de 26 anos acusado de matar o ex-chefe do tráfico de Guaranhus, em Vila Velha, Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando Cabeção, foi preso por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da mesma cidade. O crime aconteceu em 2020.
O suspeito foi preso no bairro Riviera da Barra. Segundo a Polícia Civil, havia contra ele dois mandados de prisão por homicídio, sendo um deles pela morte do ex-chefe do tráfico.
A equipe da ROMU informou que chegou até o homicida após uma denúncia anônima. Os agentes conseguiram interceptar o carro onde ele estava. Durante a abordagem, o homem apresentou um documento falso e tentou se passar por outra pessoa, mas logo foi descoberto. Ele portava uma porção de haxixe.
Os agentes da ROMU foram até a casa do homem e localizaram a pistola com mira laser acoplada e dois carregadores com munições. O caso foi entregue no DPJ de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, uso de documento falso e posse de drogas para consumo próprio. Ele também possuía dois mandados de prisão por homicídio, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fernando Cabeção foi condenado como um dos intermediários do assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, de 32 anos, em março de 2003. O magistrado investigava as ações do crime organizado no Espírito Santo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







