Os motoristas precisarão ter um pouco mais de paciência em relação ao trânsito na Terceira Ponte durante este mês. Com o prazo de entrega inicial para maio deste ano, as obras de ampliação das faixas da estrutura foram esticadas e devem ser entregues no mês de julho. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a fase atual é de intervenções finais.
De acordo com a pasta, nas obras da ampliação das pistas da estrutura, 95% das barreiras novas foram construídas, faltando apenas um pequeno trecho no acesso em Vila Velha. Em relação às barreiras antigas, 80% do total já foi cortado, como aponta em nota. O órgão ainda afirma que as obras da Ciclovia da Vida foram concluídas.
A ampliação da Terceira Ponte, com a criação de duas novas faixas, uma por sentido, deve fazer com que a capacidade do trânsito seja aumentada em torno de 40%, segundo projeções da Semobi. Para a inclusão das faixas, as pistas existentes passam a ser mais estreitas e as proteções central e laterais também estão sendo estreitadas.
Quem passa pelo local todos os dias aguarda pela melhoria prevista para o fluxo, além de outras intervenções.
“Todos os dias nesse horário, por volta de 7h e 09h30, é essa dificuldade. É sinalização que não funciona direito, sem sincronização. Precisava chegar no trabalho às 09h e são 09h20”, comenta o funcionário público Lucas Galletti em meio ao trânsito na Avenida Carioca.
As pistas laterais serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passam a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio serão para automóveis, tendo 2,80 metros cada. O Consórcio Ferreira Guedes Metalvix é responsável pelas obras, contratadas pelo valor de R$ 127 milhões.
Confira a matéria completa no vídeo acima.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







