O major da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) Marcos Vinicius Mattos Gandini, que foi preso depois de se envolver em uma briga com um soldado da PM, na madrugada de sábado (3), na Praia do Canto, em Vitória, passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (4) e teve liberdade provisória sem fiança concedida.
O major estava detido no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Maruípe, na capital capixaba, desde a prisão. Conforme consta no termo de audiência de custódia, o Ministério Público e a defesa do major se manifestaram favoráveis à liberdade do policial.
O juiz de Direito Arion Mergar concedeu a liberdade e destacou que os elementos da ocorrência e os colhidos pelo magistrado, através do contato pessoal durante a audiência de custódia, indicam que a liberdade do PM não oferecia risco à ordem econômica e pública, visto que é réu primário e possui residência fixa, ocupação lícita, e não houve representação por parte da autoridade policial e requerimento do Ministério Público pela decretação da prisão preventiva do major.
No entanto, ele precisará seguir uma série de medidas cautelares, entre elas não poder sair da Grande Vitória sem prévia autorização do juiz natural da causa; comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado; proibido de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados; proibição de frequentar o local dos fatos e de manter qualquer tipo de contato ou aproximação das vítimas.
Caso descumpra qualquer dessas condições, o major da PM poderá ter prisão preventiva decretada.
Entenda o caso clicando no link abaixo.
Militares se envolvem em confusão na Praia do Canto, em Vitória; assista ao vídeo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







