Manifestantes de aldeias indígenas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, bloqueiam quatro trecos de rodovias estaduais nesta quarta-feira (7) em protesto contra o Projeto de Lei (PL) 490 do Marco Temporal.
A Polícia Militar disse que as interdições acontecem na ES-456, na entrada da Aldeia Irajá, na ES-257, altura da Reserva Indígena Pau Brasil, na ES-010, na altura da Aldeia de Boa Esperança e na ES-445, na altura da Aldeia Córrego do Ouro.
Ainda de acordo com os PMs que estão nos locais acompanhando os protestos, as interdições ocorrem em intervalos de cerca de 30 minutos e, depois, os veículos são liberados para seguir viagem.
O PL determina que somente serão demarcadas as terras indígenas tradicionalmente ocupadas por esses povos na data da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988.
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas nesta quarta-feira (7) a partir das 14h, acompanhado por lideranças indígenas.
STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas nesta quarta-feira (7)







