Um homem foi flagrado aplicando o “golpe do Pix” para comprar açaí em Linhares, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito também utilizava o endereço do vizinho da frente para receber os pedidos, transferindo a culpa da conduta a um terceiro. Ao ser flagrado, ele entrou em luta corporal com os militares e acabou preso. O caso aconteceu no bairro Palmital, nesta quarta-feira (14).
O comerciante que foi vítima do golpe contou para os policiais que um suposto cliente havia feito um pedido que, somado, daria R$ 65 em compras de açaí. Ele disse ainda que, no ato da entrega, o suposto cliente havia enviado um comprovante falso de pix. Em alguns minutos após a primeira entrega, o mesmo cliente teria realizado um novo pedido, no valor de R$ 70 reais.
O proprietário do estabelecimento disse que verificou o saldo da conta e não encontrou o pagamento do cliente, mesmo assim preparou a nova entrega, acreditando se tratar de um erro no sistema. Mas ao chegar no local constatou que se tratava de um golpe e acionou a polícia.
Enquanto os policiais averiguavam a situação, o suspeito de aplicar os golpes entrou em luta corporal com os militares. Diante do tumulto, moradores de uma residência vizinha se aproximaram e relataram que no dia anterior, dois proprietários de restaurantes foram a casa deles realizar cobranças indevidas a supostos pedidos referentes àquele endereço, alegando não terem recebido o pagamento.
De acordo com a Polícia Militar, o homem realizava os pedidos e inseria o número da casa da frente. Quando o entregador chegava, o suspeito gritava da residência dele, afirmando ser o comprador. A PM revelou ainda que ele também dizia ter inserido errado o número da casa, transferindo a culpa da sua conduta em um terceiro, no caso o vizinho da frente.
A Polícia Civil disse que o suspeito, de 21 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e autuado em flagrante por estelionato e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







