Um homem de 34 anos foi preso após chegar bêbado a uma audiência em que era réu no Fórum de Viana, desrespeitou e tentou agredir um funcionário no local. A juíza informou em um Boletim de Ocorrência que Helton Moreira da Silva chegou “causando sérios transtornos”, “em total estado de embriaguez”.
Helton é acusado de assalto a um posto de combustíveis, – roubo qualificado (art. 157, § 2º, inciso II) e falso testemunho (Art. 307), a audiência não foi realizada.
A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada para ir até o local e no Fórum a juíza informou que o homem chegou bêbado para a audiência. De acordo com o relato, o homem teria desacatado funcionários e chegou a tentar agredir um guarda patrimonial, por esse motivo o Ministério Público do Espírito Santo pediu a prisão preventiva de Helton.
A magistrada Jaqueline Teixeira da Silva relatou que o acusado tem descumprido medidas cautelares, como a proibição de frequentar bares e ausência de informações sobre o endereço para intimação.
Foram colhidos depoimentos de um Policial Militar da reserva, da funcionária da portaria do Fórum e de um policial penal, mesmo com o cancelamento da audiência. A prisão preventiva do acusado foi decretada e a audiência foi remarcada para o dia 31 de agosto.
Durante o ocorrido no Fórum, a defesa de Helton Moreira da Silva disse que o réu seria uma “pessoa inimputável”, pois estava embriagado. Além de citar que remédios de tarja preta foram encontrados na bolsa do homem, o que poderia ter causado “possível surto psicótico”.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Homem comparece bêbado a audiência, tenta bater em funcionário e acaba detido







