A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou as informações sobre óbitos por febre maculosa no Estado. Nesta quinta-feira (22), foi registrada a terceira morte pela doença, desta vez em Conceição da Barra, no litoral Norte.
Além disso, a Sesa declarou que passou a registrar no Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, um óbito por febre maculosa ocorrido em 2022 como sendo em 2023.
De acordo com a secretaria, essa morte é de um paciente do município de Colatina, Noroeste do Estado, contabilizado entre os 11 óbitos do ano de 2022, pois o paciente iniciou os primeiros sintomas da doença em dezembro do ano passado e faleceu no dia 1° de janeiro deste ano.
Com isso, 2022 terminou com 25 casos confirmados e 10 óbitos. Já em 2023, até o momento, são 12 casos confirmados e três mortes (Colatina, Barra de São Francisco e Conceição da Barra).
A Sesa ressaltou que não serão informados perfis de pacientes em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Espírito Santo registra terceira morte por febre maculosa em 2023; veja dados atualizados







