14 de agosto de 2025
quinta-feira, 14 de agosto de 2025

“Ele enrola o fio de telefone no pescoço da vítima e vai fazendo o estrangulamento”, diz tenente sobre assassinato de empresário

O empresário David Dal Rio da Silva, de 34 anos, encontrado morto dentro do próprio apartamento, em Jardim Camburi, em Vitória, teria sido assassinado por sufocamento com um fio de telefone no domingo (18). O principal suspeito do crime, Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi preso nesta segunda-feira (19) após uma perseguição policial pelas ruas dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia.

Continua após a publicidade

“O próprio suspiro, possível autor, o Breno, relata para os policiais que teve uma briga [entre o suspeito e a vítima] que ele tenta, então, imobilizar [a vítima] com um golpe de mata leão, e pela compleição física, não consegue lograr êxito. Ele, então, vê próximo a cama, esse fio de telefone, enrola esse fio no pescoço da vítima e vai fazendo o estrangulamento até levar a vítima a óbito”, disse o tenente Faria da 12ª companhia da Polícia Militar.

O corpo de David foi encontrado por uma amiga que sentiu falta do empresário e decidiu ir até o apartamento dele. Ao chegar no local encontrou o corpo do empresário caído, sem roupa, com um fio enrolado no pescoço. Ela então acionou a polícia.

Continua após a publicidade

No local, durante os procedimentos iniciais de investigação da perícia, os policiais constataram que o carro do empresário não estava na garagem. A placa do veículo foi sinalizada no Cerco Inteligente e, poucas horas depois, o carro foi registrado entrando no município de Vitória.

“A gente descobre que esse veículo deixa a área de Vitória por volta das 19 horas e retorna às 22 horas. Nesse retorno, nossas equipes são acionadas. A gente monta um cerco e por diversas vezes o suspeito lança o veículo sob as equipes. Foram três cercos. No terceiro a gente consegue fazer a abordagem e prender o suspeito”, relata.

O tenente fala ainda que, percebendo que seria preso, o suspeito lança o veículo em direção dos policias, que prontamente fazem o revide, efetuando os disparos de dentro do veículo contra o carro do suspeito.

A policia civil disse que o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e dirigir sem habilitação, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Apenas após a conclusão dos exames será possível confirmar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e detalhes da investigação não serão divulgados neste momento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

“Ele enrola o fio de telefone no pescoço da vítima e vai fazendo o estrangulamento”, diz tenente sobre assassinato de empresário

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:03 am
Anoitecer
05:27 pm
27ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.57 km/h
15/08
Sex
Mínima
20ºC
Máxima
23ºC
16/08
Sáb
Mínima
20ºC
Máxima
22ºC
17/08
Dom
Mínima
20ºC
Máxima
22ºC
18/08
Seg
Mínima
19ºC
Máxima
20ºC
Colunistas
Lúcia Miranda

Acupuntura e emagrecimento: Será a chave que faltava na sua jornada?

Leia também