Um homem foi preso após assassinar o atual namorado da ex-companheira na noite desta segunda-feira (12) no bairro Vila Cruzeiro, em Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo. Ele teria golpeado a vítima várias vezes com um canivete, agredido a ex-namorada e a ex-sogra.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 21 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria ido à casa da ex-companheira e, ao encontrar a adolescente, de 16 anos, com o novo namorado, de 33 anos, desferiu diversas facadas.
Para os policiais, a adolescente contou que o suspeito estava agressivo e quebrou o vidro de uma das janelas do imóvel para tentar pegar o filho que tem com a adolescente. Ainda de acordo com ela, o indivíduo foi contido, porém, ele conseguiu entrar na casa arrombando a porta, armado com um canivete e efetuou um golpe contra o atual namorado da adolescente.
A ex-sogra do indivíduo teria tentado apartar a briga, mas foi agredida com uma paulada na cabeça. Em seguida, o indivíduo desferiu mais golpes contra o homem. A menor também teria tentado intervir e foi agredida pelo ex-namorado.
Por fim, a mãe da adolescente conseguiu segurar as mãos do ex-genro. Após as agressões ele conseguiu fugir. O homem agredido foi socorrido pelo Samu para o Pronto Socorro da cidade, onde acabou falecendo.
Prisão
Denúncias indicavam que o autor do crime tinha fugido em um carro e se escondido na casa do ex-cunhado, na localidade de Argelim, zona rural de Muqui. Militares foram ao local indicado e localizaram o homem, que recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a 6ª Delegacia Regional.
Questionado sobre o canivete utilizado no crime, o homem afirmou que havia jogado no meio do mato, em Jerônimo Monteiro.
A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e por homicídio qualificado por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







