Um parapentista de 52 anos, que caiu na mata logo após saltar da Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, nesta segunda-feira (05), foi resgatado pela equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBMES) de Anchieta. O homem estava lúcido e orientado, apresentando algumas escoriações.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o parapentista estava com um grupo de amigos e realizou o salto sozinho. Entretanto, o equipamento apresentou problemas e ele acabou caindo em uma região de mata, ficando preso à copa de uma árvore de aproximadamente 5 metros de altura. A própria vítima ligou para o 193 solicitando socorro, pois de onde estava não conseguia contato com os amigos.
Segundo a corporação, uma equipe de seis bombeiros foi encaminhada para o local. Antes mesmo de iniciarem a busca, os militares foram informados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) que o parapentista tinha feito um novo contato, informando que ele havia conseguido sair da árvore, mas, ao caminhar pela mata, deu de cara com um precipício e não conseguia encontrar o caminho para sair do local.
Os bombeiros deram início à subida e conseguiram ouvir a voz da vítima, que estava em uma região de mata fechada. De acordo com os bombeiros, a equipe abriu caminho usando facões, alcançando o parapentista, que estava lúcido e apresentava escoriações. A equipe conduziu a vítima até o pé do morro, deixando-a em local seguro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







