Em ritmo de comemoração dos 488 anos de Vila Velha, celebrado na próxima terça-feira (23), data que marca a Colonização do Solo Espírito-santense, uma exposição fotográfica com imagens que ilustram o desenvolvimento da cidade desde o início do século XX está aberta aos capixabas.
A exposição Olhares da Vila apresenta 41 imagens, sendo 26 captadas desde 2021 pelos fotógrafos e filmakers, Everton Thiago, Antônio Oliveira, André Dias, Kielson Nascimento e Adessandro Reis. As imagens históricas foram cedidas pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) e pelo grupo Memória Canela-verde.
As imagens estarão expostas em dois painéis de LED e totens, incluindo quatro de atrativos turísticos com efeitos tridimensionais, que servirão de pontos instagramáveis. De acordo com o curador, Felício Correa, a exposição é uma celebração ao olhar das pessoas para o local de origem do Espírito Santo.
O público conferirá como o município mudou em mais de 100 anos de registros fotográficos. “Num momento em que vivemos rodeados de imagens produzidas a todo momento através de tecnologias móveis, é importante rememorarmos o trabalho feito por pioneiros em equipamentos analógicos, que não eram tão acessíveis como as digitais de hoje. A ideia é que este projeto seja itinerante”, explica Felício.
A exposição Olhares da Vila está aberta para visitação pública até o dia 28 de maio, das 10 às 22h – sendo domingo, das 15 às 21h -, no primeiro andar do Boulevard Shopping (próximo ao Farofa).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







