Familiares e pessoas próximas à Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, assassinada a facadas pelo namorado dentro de um apartamento no Centro de Vitória, estiveram na orla da Praia de Camburi na manhã deste domingo (21) pedindo por justiça.
“Justiça! Justiça! Basta de feminicídio”, eram os gritos que ecoavam pela Avenida Dante Michelini, em Vitória.
A mãe de Ana Carolina, muito abalada, vinha puxando uma faixa com os dizeres. “Justiça por Ana Carolina! #Justiça por todas as Anas”. Ao final, a informação de que no Brasil, uma mulher é vítima de feminicídio a cada 6 horas.
O namorado da jovem, Matheus Stein Pinheiro, 24 anos, suspeito de ter cometido o crime, está preso deste a última quarta-feira (17).
“Minha filha foi inocentemente enganada por esse bandido. Ele tem que pagar pelo crime brutal que cometeu contra ela. Pelo amor de Deus. Justiça. Tem que manter ele preso. Justiça”, clamava Marcia Leonila Rocha Kurth, mãe de Ana Carolina.
O caso
O crime aconteceu no início da noite de segunda-feira (15), em um apartamento localizado na Rua Gama Rosa, no Centro de Vitória. Ana Carolina era de Santa Maria de Jetibá, município da Região Serrana do Espírito Santo, e morava no prédio com o namorado há cerca de 3 meses.
Vizinhos disseram para a Polícia Militar (PM) que ouviram gritos e pedidos de socorro por parte da vítima e,em seguida, viram o rapaz deixando o prédio pela porta da frente. Segundo consta no boletim de ocorrência da PM, os vizinhos arrombaram a porta do imóvel e encontraram o corpo de Ana Carolina.
A Polícia Civil divulgou as imagens de uma câmera de videomonitoiramento que auxiliaram nas investigações do assassinato de Ana Carolina Kurth, em um apartamento no Centro de Vitória. O principal suspeito é o namorado da jovem, Matheus Stein Pinheiro, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi preso na última quarta-feira (17).
A dinâmica
É possível observar no vídeo que Matheus sai pela porta da frente do apartamento onde a jovem foi encontrada morta e desce o prédio pelo elevador. Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento.
Ele aciona o elevador e chega a se encontrar com um homem, de camisa preta, que faz parte da administração do condomínio. De acordo com o delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), o morador do prédio chega a questionar o suspeito sobre a existência de gritos.
Minutos após, o pai do suspeito aparece no andar, acompanhado por uma mulher, consegue arrombar a porta e encontra o corpo da vítima. A Polícia Militar é acionada às 16h10. Paralelamente, às 16h04, câmeras de uma agência de viagem da Rodoviária de Vitória registraram o investigado comprando passagens. Ele embarca para Conceição da Barra às 16h10.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil (PCES) nesta última quinta-feira (18) e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







