A família da jovem Ana Carolina Rocha Kurth, 24 anos, morta a facadas na última segunda-feira (15), está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para conseguir pagar os honorários de advocacia da acusação. Até a noite desta sexta-feira (19), a página do movimento informava a arrecadação de R$ 5 mil, com o objetivo de reunir R$ 30 mil a partir das doações.
“A família do assassino contratou um renomado advogado do Estado do Espírito Santo, famoso por defender acusados deste tipo de crime. Assim sendo, também necessitamos contratar um advogado experiente para acompanhar o caso. Porém precisamos de ajuda para arcar com os custos”, afirma o texto na plataforma.
Ana Carolina foi assassinada a facadas na madrugada da última segunda-feira (15) em um apartamento na Rua Gama Rosa, no Centro de Vitória. O suspeito do crime é o namorado, Matheus Stein Pinheiro, também de 24 anos.
Leia também: Caso Ana Carolina: familiares e amigos pedem por Justiça em ato no próximo domingo (21)
A responsável pela vaquinha e irmã da vítima, Letícia Rocha Kurth, relata na publicação o choque enfrentado pela família após o crime. “A situação é absurda. Tomei conhecimento do crime através da mãe do assassino, em um ligação telefônica em que ela dizia ‘Matheus matou Carol’. A família de Ana Carolina clama por justiça e que não fique mais um impune praticando novos casos de feminicídio”, diz a jovem.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil (PCES) na última quarta-feira (17) e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







