Um gambá foi resgatado após invadir uma residência na tarde da última sexta-feira (28) no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo o relato, a proprietária escutou o barulho do animal durante a noite, mas somente pela manhã é que foi ter certeza que se tratava do animal silvestre.
O gambá foi capturado e solto na mata atrás da Marinha. No momento da soltura, o guarda ambiental também relata em vídeo que o animal teria invadido um restaurante no mesmo bairro.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), com esse caso, do início do ano até agora, já são nove gambás capturados pela Inspetoria Ambiental, da Guarda Municipal de Vila Velha. No ano de 2022 foram 12 gambás resgatados.
No dia 14 de abril um gambá foi resgatado no forro da casa de um casal de idosos, em Balneário Ponta da Fruta. Em março, na mesma casa, a Inspetoria Ambiental já havia resgatado um outro gambá. Esses animais foram soltos no Parque de Jacaranema, na Barra do Jucu.
Outro resgate que chamou atenção aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Cobi, quando uma gata adotou dois filhotes de gambás, que tinham sido abandonados pela mãe. Além dos dois, outros seis também foram abandonados, mas não resistiram e morreram. Os filhotinhos adotados pela felina foram recolhidos, na época, entregues ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e posteriormente soltos.
Serviço
A Inspetoria Ambiental pode ser acionada pela Ouvidoria da PMVV, pelo 162, ou pelo telefone da Central da Guarda Municipal, pelo número 3149-7444.
Assista
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







