O presidente da Câmara de vereadores de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foi condenado a 5 anos e 9 meses de prisão após ter assediado sexualmente uma servidora do município em 2017, durante o mandato anterior. A Justiça decretou ainda a perda do mandato e o pagamento de multa de pouco mais de R$ 4,4 mil.
Ademar Antônio Vieira (PSD), conhecido como Alemão de Vila Paulista e Lemão Vitorino, teria chantageado a mulher e pedido favores sexuais em troca de mantê-la no cargo, de acordo com a decisão do juiz Ivo Nascimento Barbosa. O político teria tentando marcar um encontro com a vítima, inclusive, com um prazo para que fosse cumprido.
A mulher apoiou Ademar durante as campanhas eleitorais de 2016, e após a vitória, o político teria prometido um cargo para a vítima trabalhar como técnica de enfermagem no município.
Ele foi condenado por corrupção passiva pelo assédio, condenado a cumprir 5 anos e 9 meses de prisão, perda do mandato e o pagamento de multa de pouco mais de R$ 4,4 mil.
A redação do MovNews entrou em contato com a Câmara de Barra de São Francisco, mas no momento da ligação, a equipe de comunicação do vereador não estava disponível. Um endereço de e-mail foi ainda solicitado, para que a comunicação pudesse ser feita com a equipe de Ademar, mas o peido também não foi atendido, alegando que não existe.






