Um laboratório de drogas foi encontrado dentro de uma casa no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, na noite dessa quarta-feira (12). Além do material ilícito, os militares também encontraram munições, um caderno contendo anotações da contabilidade do tráfico de drogas e R$ 23.980 em espécie.
Durante uma operação, militares viram um suspeito armado segurando uma sacola. Ele recebeu ordem para soltar o armamento e se deitar, porém, fugiu subindo para o alto do morro, pulando um muro e entrando em uma casa de esquina com um beco que dava acesso a uma mata.
Os policiais seguiram o suspeito até a casa, mas ele correu em direção a um matagal e não foi mais localizado. Neste momento foram apreendidos uma pistola calibre .40, carregada e municiada com 14 munições, e uma sacola, que o suspeito havia deixado para trás.
Na sacola, uma bucha de haxixe, dois carregadores de arma de fogo calibre .40 sobressalentes da arma de fogo e uma porção de maconha pesando aproximadamente 300 gramas foram encontrados.
A moradora da residência por onde o indivíduo passou disse ser a mãe do suspeito. A mulher contou que o filho morava na casa em cima da dela. Durante as buscas, os militares localizaram ali um laboratório de preparo de entorpecentes.
Nele, foram apreendidas três balanças de precisão, dois celulares, uma grande quantidade de material para embalo de drogas, dois liquidificadores, um pacote contendo sementes de maconha, aproximadamente 3,3 kg de crack, aproximadamente 3,9 kg de cocaína, cinco bisnagas de fármaco cloridrato de lidocanína (utilizado para o preparo de entorpecente) e meio litro de loló.
Além das drogas, a polícia também encontrou duas munições de calibre 38 intactas, seis munições calibre 380 intactas, um caderno contendo anotações da contabilidade do tráfico de entorpecentes, uma carteira de trabalho e a quantia de R$ 23.980,00 em espécie. Todo o material apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







