10 de fevereiro de 2026
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

“Os militares estão tranquilos em relação às acusações”, diz presidente da ACS sobre PMs suspeitos de matar homem em pagode

Os agente da polícia militar, acusados de terem assassinado um homem dentro de um casa de show em Vitória no último domingo (16) estão tranquilos com relação à acusação, de acordo com o cabo Eugênio, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES).

Continua após a publicidade

“Fiz contato com os militares e eles afirmaram a não participação desse crime dentro desse estabelecimento. Afirmaram que realmente estavam na casa noturna, mas não tiveram nenhum tipo de participação”, disse o cabo.

Eles foram acusados após a polícia analisar as imagens de uma câmera de videomonitoramento do estabelecimento. O presidente da associação disse que conversou com eles pessoalmente e que, de acordo com os militares, estavam no local, mas não possuem nenhuma ligação com o ocorrido. Ele disse ainda que os militares confirmaram que estavam armados e que fizeram o registro do armamento assim que entraram no estabelecimento.

Continua após a publicidade

Sobre as investigações, a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, e que outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

O que a Associação diz sobre o militar que matou o vizinho em Jardim Camburi?

Sobre o caso do PM que assassinou o vizinho em Jardim Camburi, Vitória, na última segunda-feira (17), a assessoria de comunicação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo disse que não se pronunciará, visto que o militar envolvido no caso não faz parte da associação. A assessoria disse ainda que ele tem um advogado particular.

“É uma escolha do associado, assim que ele ingressa na Polícia ou no Bombeiro Militar, ele tem a possibilidade de poder ser ou não associado da Associação de Cabos e Soldados […] como eu disse, nós só podemos falar e representar quem é associado”, relata.

Associação está atrás de pessoas que estão divulgando informações falsas

Durante a entrevista, o cabo Eugênio disse ainda que a equipe jurídica da Associação está atrás de pessoas que estão divulgando informações falsas sobre policiais militares, difamando e atacando a instituição.

“Nós já estamos monitorando e vamos acionar na justiça, caso seja necessário. Essas pessoas, para que elas sejam responsabilizadas por essas fake news e por esse ataques aos policiais militares”, finaliza.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

Vitória, ES
Temp. Agora
27ºC
Máxima
27ºC
Mínima
23ºC
HOJE
10/02 - Ter
Amanhecer
05:30 am
Anoitecer
06:20 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.12 km/h

Média
26ºC
Máxima
29ºC
Mínima
23ºC
AMANHÃ
11/02 - Qua
Amanhecer
05:30 am
Anoitecer
06:20 pm
Chuva
0.5mm
Velocidade do Vento
7.35 km/h

Bairros que funcionam: por que misturar moradia, comércio e serviços é...

Marcos Paulo Bastos

Leia também