Um homem foi preso após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal no km 166 da BR 101, na altura de Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (26), por estar dirigindo um carro roubado e com placa clonada. O condutor tinha ainda, contra ele, uma restrição que o impedia de dirigir e tirar CNH por 10 anos, até 2033.
O veículo, um Gm Classic, estava circulando livremente pelo município, quando foi abordado pela PRF. Seu condutor, um homem de 42 anos, morador de Aracruz, visivelmente incomodado com a abordagem, informou que não era habilitado. Quanto ao veículo, o condutor não apresentou documentação, informando que o veículo pertencia a um irmão, morador de São Paulo.
De acordo com a PRF, os policiais contataram que o veículo possuía marcas de adulteração em seus elementos identificadores. Durante uma análise mais detalhada, foi possível concluir que o veículo original é de mesma marca, modelo e cor, com registro de roubo na localidade de Osasco em São Paulo em 23 de junho de 2019.
Ao consultar as informações do condutor, a PRF descobriu a existência de um impedimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) imposta por determinação judicial do Espírito Santo, proibindo o homem de conduzir veículo automotor e tirar a habilitação até o ano de 2033.
Não foi possível identificar o motivo da pena. A PRF disse ainda que o condutor e veículo foram encaminhados ao DPJ de Linhares.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







