O dono de uma empresa de segurança de Linhares, no Norte do Espírito Santo, que foi preso por supostamente recrutar moradores em situação de rua para que eles arrombassem e praticassem furtos em estabelecimentos comerciais e residenciais no centro da cidade, foi solto nesta quarta-feira (19). Ele teve a prisão preventiva revogada e responderá ao processo em liberdade.
O suspeito, de acordo com as autoridades policiais, ficava com uma parte do lucro dos objetos furtados. O restante ele dividia entre os moradores de rua que executavam os arrombamentos, e o restante ele devolvia para os donos dos comércios arrombados com o objetivo de fazer contrato de segurança com a empresa dele.
A partir de agora o empresário responderá em liberdade, contudo, não poderá se ausentar do município por mais de 7 dias, além de manter o endereço atualizado e comparecer na justiça sempre que solicitado.
A redação do MovNews entrou em contato com a Secretaria da Justiça do Espírito Santo para saber mais detalhes sobre a decisão judicial, mas o órgão não se manifestou até a publicação desta matéria. Caso haja retorno, a reportagem será atualizada.
https://movnews.com.br/cotidiano/2023/03/empresario-que-recrutava-moradores-de-rua-para-cometer-furtos-e-preso-no-es/
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







