11 de fevereiro de 2026
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Júri Popular do ex-pastor Georgeval Alves pode ser anulado; entenda

O novo Júri Popular de Georgeval Alves, marcado para acontecer dia 18 de abril, às 9 horas, no Fórum Criminal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, será a segunda tentativa de julgamento do ex-pastor. A primeira teve que ser adiada após os advogados de defesa abandonarem o plenário nesta segunda-feira (3).

Continua após a publicidade

O juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal de Linhares, determinou que o advogado Deo Moraes retorne para defender o réu como advogado dativo, pago pelo Estado. De acordo com o advogado criminalista Flavio Fabiano, a ação garante que a sessão do júri seja realizada em uma segunda oportunidade.

“Ao já nomear um defensor dativo, o magistério quis garantir a realização da sessão do júri, caso a defesa entenda que há, novamente, comprometimento e risco de prejuízo, sem que seja garantida a paridade de armas entre defesa e acusação. Porém, dada a complexidade do caso, ainda que o advogado dativo já tenha participado de alguns atos processuais, talvez não tenha conhecimento total da ação penal, fato que configura prejuízo ao Réu, que poderá ensejar em nulidade do júri”, garantiu.

Continua após a publicidade

Júri Popular de Georgeval Alves

Georgeval Alves será julgado pelo espancamento, estupro e morte do filho Joaquim Alves, de 3 anos, e do enteado Kauã Sales Butkovsky, de 6 anos. O Júri Popular aconteceria nesta segunda-feira (3), porém o de defesa Pedro Ramos anunciou que deixaria o júri, alegando que o Judiciário de Linhares não tinha condições de garantir a segurança dele, da equipe de defesa e do Georgeval. Com o anúncio, o julgamento foi adiado.

O advogado criminalista fala ainda que a defesa entendeu que não seria possível fazer o júri na segunda-feira (3) e apresentou as razões do pedido de adiamento.

“Uma questão de avaliação das circunstâncias. Um direito do Réu e também da própria defesa de se ter um julgamento justo. Não acredito que seja estratégia ou manobra, mas sim que a defesa agiu assim por entender que o julgamento poderia estar comprometido”, disse.

Advogados do ex-pastor Georgeval são multados e novo júri já tem data marcada

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

Vitória, ES
Temp. Agora
24ºC
Máxima
29ºC
Mínima
24ºC
HOJE
11/02 - Qua
Amanhecer
05:30 am
Anoitecer
06:20 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
3.09 km/h

Média
25ºC
Máxima
28ºC
Mínima
22ºC
AMANHÃ
12/02 - Qui
Amanhecer
05:31 am
Anoitecer
06:19 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.47 km/h

Empréstimo consignado para quem recebe benefício por incapacidade: o que muda...

Valença, Lopes e Vasconcelos Advocacia

Leia também