Um idoso foi preso em flagrante após ser acusado de cometer homofobia contra um atendente de uma agência bancária que fica no Centro de Vila Velha, nesta segunda-feira (24). O senhor teria dito frases como “eu não gosto de viado”, “não quero viadagem”, “seu viadinho”, para a vítima, um rapaz de 19 anos, que acionou a Polícia Militar.
Para os policiais o rapaz contou que, com ele, havia um outro rapaz fazendo o atendimento aos clientes. Quando o idoso chegou, foi orientado a buscar as informações necessárias com a vítima, mas o suspeito se negou, ofendendo o rapaz.
A PM foi acionada pelo jovem. Além do colega de trabalho, que estava ao lado, mais dois funcionários, que presenciaram a cena, testemunharam contra o idoso. Para os policiais, o idoso disse que não conseguiu fazer a operação no aplicativo do banco e que, por isso, foi até o local para resolver seu problema.
No boletim consta que, de acordo com o senhor, ao falar com o “atendente moreninho”, este solicitou para que “o branquinho” o atendesse. Como não havia sido atendido, ele disse que usou a frase “o atendente estava de viadagem” para reclamar sobre a falta de atendimento.
Ainda de acordo com a ocorrência, o idoso afirmou ter usado a palavra “viadagem”, mas não sabia que a vítima era homossexual. O homem foi ouvido por uma autoridade de plantão no DPJ de Vila Velha e autuado por homofobia. Na manhã desta terça-feira (25), ele foi levado ao presídio.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







