Um homem, que fugiu do presídio em março do ano passado, foi flagrado enquanto dirigia um veículo na BR 101, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Ele estava no carro com mais um passageiro, que disse não ter conhecimento dos fatos. O veículo teria sido cedido à Comissão de Pescadores pela prefeitura de São Mateus.
Durante a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal pediu os documentos pessoais dos dois homens e os documentos do veículo. O condutor, de 39 anos, disse que estava sem pois teria sido assaltado.
Ele disse o número do CPF e disse se chamar José Moraes Barbosa. Na consulta pelo número do documento informado, a PRF verificou que a fotografia não coincidia com o homem.
Após novos levantamentos efetuados nos sistemas integrados de segurança pública, utilizando-se da fotografia do homem abordado, a PRF descobriu que ele era foragido do sistema prisional desde março de 2022. O homem foi confrontado pelos policiais, que acabou confirmando ser foragido da Penitenciária Regional de Linhares.
O passageiro informou que desconhecia esse fato, informando que era o responsável pelo veículo que está cedido à Comissão de Pescadores pela prefeitura de São Mateus. Quanto a este homem, não foram localizados registros criminais.
Além de ser levado de volta para o presídio, o homem vai responder também pelo crime de falsa identidade.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







