Dois homens foram presos pela participação de um latrocínio após a conclusão das investigações de um assalto a um galpão de uma transportadora no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no início março. Um terceiro suspeito ainda não foi preso, mas as investigações continuam.
Diego Costa Ferreira, de 33 anos, e Marcos Vinícius Xavier, de 42 anos, são ex-funcionários da empresa, de acordo com as investigações da Polícia Civil (PC). Um deles foi preso em Vila Velha, já o outro em Belo Horizonte, Minas Gerais. As duas prisões aconteceram na última sexta-feira (31), de forma simultânea, para que não houvesse chance de fuga.
O caso
As investigações remontam um crime que aconteceu no dia 6 de março deste ano, em Cobilândia, Vila Velha, quando um casal foi rendido pelos criminosos. Um homem, de 64 anos, foi baleado durante um assalto e morreu. A esposa dele, de 61 anos, foi amarrada em uma cadeira.
A mulher estava dentro da transportadora, quando o criminoso chegou, fez a abordagem e começou a pedir dinheiro, com uma arma apontada para ela. O empresário, ouvindo o assaltante, foi em direção à esposa.
No momento em que ele aparece na porta, de acordo com a testemunha, o ladrão atirou três vezes e um dos disparos atingiu direto a cabeça. Ele foi socorrido com vida para um hospital, mas não resistiu e morreu.
Os assaltantes queriam roubar uma carga de bebidas, de acordo com a polícia. Após o crime, eles levaram três celulares e um carro, que logo foi identificado pelo cerco eletrônico e ajudou nas investigações.
Os policiais também revelaram que Marcos trabalhou no local duas vezes na semana do crime. No dia do roubo, ele voltou ao local dizendo que havia esquecido um objeto pessoal, mas na hora, anunciou o assalto. Já Diego trabalhou na transportadora até dezembro de 2022.
As informações sobre o terceiro suspeito não foram detalhadas pelos policiais, para não atrapalhar as investigações.






