Os alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) do Campus de Goiabeiras precisaram deixar as salas de aula e evacuar a universidade após duas pessoas com facas entrarem no prédio do curso de Direito.
De acordo com relatos de testemunhas, uma suspeita teria colocado a faca no pescoço de uma aluna do 7° período do curso dentro do banheiro, mas ninguém ficou ferido. De acordo com as informações preliminares, a suspeita teria dito que o namorado dela também estava no prédio com outra faca.
Ao notarem a confusão, alunos e professores de outras salas amontoaram cadeiras nas portas, formando barricadas, até que os suspeitos deixaram o prédio. Nesse momento, policias teriam chegado ao local.
Eles vasculharam o local, mas não encontraram ninguém. O campus foi evacuado e todos os alunos liberados, para prevenir que algo ainda pudesse acontecer.
O que diz a PM?
A Polícia Militar disse que o caso se tratou de um fato isolado. “Uma estudante havia sido ameaçada com uma faca pelo próprio companheiro dentro das dependências da universidade. Após relatar o ocorrido para algumas pessoas, o boato teria se espalhado para os demais setores provocando tensão entre os alunos, que acreditaram que pudesse haver no campus um indivíduo tentando contra a vida dos demais estudantes”, finalizou.
A mensagem enviada pelo gabinete do reitor diz que o episódio está controlado e sendo apurado. “No momento, estamos tentando contato com a suposta vítima para prestar apoio e entender de fato o que se passou”, esclareceu.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







