O primo do traficante Marujo, líder da maior facção do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em uma megaoperação. Marujo, ou Fernando Moraes Pereira Pimenta, de 30 anos, é apontado pela Polícia Civil como chefão da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), sendo o bandido foragido mais procurado do ES.
De acordo com coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o primo do criminoso seria responsável pela movimentação financeira e a contabilidade do tráfico.
Cerca de R$ 30 mil em espécie e até uma BMW X1 também foram apreendidos durante a megaoperação, que aconteceu em bairros de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.
A Operação Sicário, como foi chamada, busca por alvos que estariam ligados a uma organização criminosa que tem como sede a região do Bairro da Penha. Além do dinheiro e do veículo, sete mandados de prisão foram cumpridos, um suspeito foi preso em flagrante, além de uma pistola e um HB 20S apreendidos.
Ao todo, os policiais foram às ruas para cumprir 40 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Mais de 100 policiais de diversas unidades especializadas participam das ações.
A última edição da Sicário foi realizada com foco em Jesus de Nazareth e Resistência, em Vitória, além de bairros de Vila Velha.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







