O motorista de um caminhão foi preso em flagrante após a polícia encontrar 100 mil maços de cigarros contrabandeados no baú do veículo. A apreensão aconteceu BR 259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (7).
Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, de 25 anos, informou estar vindo de Belo Horizonte. Ele disse que não sabia qual carga estava transportando, pois havia pego o veículo com o baú fechado
O homem disse apenas que havia assumido a direção do caminhão no anel viário de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que deixaria o caminhão às margens da rodovia em Fundão, local em que outro motorista assumiria a direção.
Dentro do baú do caminhão, os policiais encontraram caixas contendo pacotes de cigarro da marca GIFT, de origem estrangeira. O motorista do caminhão informou ainda que tinha conhecimento da carga contrabandeada, e que receberia R$ 500 reais pelo transporte. Ele afirmou ainda que esta é a segunda viagem que faz transportando este tipo de mercadoria.
Após fiscalização, foram contabilizadas no interior do caminhão, 200 (duzentas) caixas inteiras, contendo, cada uma, 50 pacotes com 10 maços de cigarro em cada, totalizando 10 mil pacotes, 100 mil maços e 2 milhões de unidades de cigarro.
O homem foi preso por importar ou exportar mercadoria proibida, com pena de 2 (dois) a 5 ( cinco) anos de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







