12 de fevereiro de 2026
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Homem que atraiu e matou vizinha a facadas pode pegar de 12 a 30 anos de prisão por feminicídio

O suspeito de assassinar a vizinha a facadas após atrair a mulher com um falso pedido de ajuda, e tentar atacar outra moradora do prédio, foi autuado por feminicídio e por tentativa de feminicídio na Delegacia Regional do município, segundo a Polícia Civil. Pelo crime, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, de acordo com o Código Penal. O crime aconteceu nessa quarta-feira (15), no bairro Feu Rosa, na Serra.

Continua após a publicidade

O homem, de 28 anos, atraiu Edna Barreto Santos, de 36 anos, para seu apartamento com um falso pedido de ajuda, dizendo que a esposa estava passando mal. Quando ela entrou, foi atacada e levou seis facadas.

Após matar Edna, o homem tentou fazer a mesma coisa com uma outra vizinha, com a história de que a esposa estava passando mal. Todos moravam no mesmo prédio.

Continua após a publicidade

Quando ela chegou na porta, ele a puxou pelo pescoço, mas a moça conseguiu escapar e gritou por ajuda. Nesse momento o homem se trancou em casa e tomou vários remédios.

A Polícia Militar disse que só foi possível acessar o interior da residência por uma janela. No local, os policiais encontraram um corpo de Edna ensanguentado em cima da cama e o homem caído no chão desacordado.

Os militares disseram ainda que havia vários remédios ao lado do corpo, junto com pinos de cocaína. Uma faca e uma tesoura também sujas de sangue foram apreendidas. O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, sob escolta.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima, cometido contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, cometido contra outra mulher pela mesma condição (tentativa de feminicídio).

O homem segue internado sob escolta no hospital e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica, segundo a corporação.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Edna deixou uma filha de apenas cinco anos. A criança estava na escola quando o crime aconteceu. Após a morte, a menina ficou sob os cuidados da avó.

Segundo a proprietária do prédio, o suspeito morava há três meses no local. Já a vítima era moradora há um ano.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

Vitória, ES
Temp. Agora
22ºC
Máxima
28ºC
Mínima
23ºC
HOJE
12/02 - Qui
Amanhecer
05:31 am
Anoitecer
06:19 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.54 km/h

Média
25.5ºC
Máxima
28ºC
Mínima
23ºC
AMANHÃ
13/02 - Sex
Amanhecer
05:31 am
Anoitecer
06:19 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.23 km/h

Review – Corda Grapplesnake Alpha 1.25mm

Reinaldo Olecio

Leia também