Um avião foi obrigado a arremeter antes de pousar no Aeroporto de Vitória nesta segunda-feira (20). O comandante da aeronave da GOL reportou aos passageiros que a manobra teria sido necessária devido a presença de muitos caranguejos na pista.
O vídeo, que circulou nas redes sociais, foi feito por um passageiro enquanto a aeronave realizava a manobra de arremetida e reaproximação.
A presença dos crustáceos na pista de pouso teria sido reportado à torre de comando por outro piloto de uma aeronave que desceu momentos antes.
“Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista (risos), acredite se quiser”, disse o Piloto da GOL.
O comandante diz ainda que a torre de controle obrigou a aeronave a arremeter para que uma equipe do aeroporto fizesse uma vistoria no local e o recolhimento dos animais.
“Então daqui a 10 a 15 minutos receberemos autorização para prosseguir no pouso em Vitória. Peço desculpas pelo contratempo, mas motivo alheio a todos da tripulação, espero contar com a sua compreensão. Quando tiver o horário de pouco, retornarei com mais informações. Pela atenção, obrigado”, finalizou o piloto.
Após toda a operação, apenas um caranguejo foi encontrado na pista de pouso so Aeroporto de Vitória. A equipe de fauna do aeroporto foi acionada e, logo após a retirada do animal, as operações de pouso de aeronaves seguiram regularmente.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.