Sete mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (30) em cidades da Grande Vitória. Entre eles, está o de uma advogada. Além das prisões, R$ 55 mil em espécie foram apreendidos. Ao todo, dez mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram expedidos.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Caça Fantasma”, que busca identificar crimes cometidos por integrantes da facção criminosa autointitulada Primeiro Comando de Vitória (PCV) e pessoas a ela ligadas, que estão agindo de forma organizada e contínua, sobretudo no tráfico de drogas e crimes relacionados, segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Além dos agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), a operação também conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo.
Segunda fase da “Operação Caça Fantasma”
Os 10 mandados de prisão e os 28 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas seguintes cidades:
- Vitória
- Cariacica
- Vila Velha
- Serra
- Viana
- Guarapari
Um dos mandados cumpridos foi o de uma advogada. Segundo o Ministério Público, a prisão foi acompanhada por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-ES, em cumprimento de decisão judicial da 5ª Vara Criminal de Vitória/ES.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.






