O traficante internacional de drogas, Dionemar Rosendo da Silva, conhecido como “Guiné”, foi preso na tarde desta sexta-feira (24), em Vila Velha. Ele é apontado como líder de organização criminosa que atua no Paraguai e distribui grandes quantidades de drogas no Brasil.
A ação foi realizada com a equipe da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com apoio de policiais militares do 4º Batalhão.
O indivíduo é considerado de alta periculosidade e possui uma extensa ficha criminal. A prisão ocorreu após compartilhamento de informações entre as forças de segurança dos Estados da Bahia, Goiás e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da inteligência da Sesp, a organização da qual “Guiné” faz parte utilizava a rota da cidade de Pedro Juan Caballero até Ponta Porã, no Paraná, e, em seguida, transportava a droga até Goiânia e regiões próximas à cidade. Em 2014, por exemplo, o traficante foi preso em flagrante com carga de 700 quilos de maconha.
No momento da abordagem da PM, Dionemar apresentou documentos falsos e tentou dissuadir a equipe policial, sendo conduzido imediatamente à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi apresentado à autoridade de plantão.
O foragido será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e está à disposição das autoridades de Goiás para transferência posterior.






