A noite desta quarta-feira (1), que começou com o ensaio técnico da escola Imperatriz do Forte, terminou antes do esperado. Um homem não identificado foi morto a tiro na concentração do ensaio da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), ao lado do primeiro camarote do Sambão.
Foliões com crianças e idosos se viram em um cenário de terror. O atendente de telemarketing João Oliveira relata como se sentiu com a confusão.
“Fiquei muito assustado com a correria, pois nos pegou desprevenidos. Não dava para escutar o que estava acontecendo, então nos escondemos quando vimos todo mundo que estava próximo correndo procurando abrigo. É muito triste ver uma noite que era para ser alegre acabar dessa forma”, lamenta.
O presidente da LIESES, Sandro Rosa, reclama da falta da Polícia Militar na segurança do evento. “Na semana passada havia uma pessoa embriagada e com uma arma de brinquedo e automaticamente, uma vez que aconteceu isso, a Polícia Militar já tinha que ter tomado uma postura ajudando a gente. Nós estamos com apoio da Guarda Municipal, mas precisamos de mais e precisamos melhorar a segurança pública. Nos próximos ensaios, se houver, precisamos ter mais segurança no Sambão do Povo. Como temos um público grande, automaticamente tínhamos que ter um policiamento aqui já”, reclama.
O diretor musical da LIESGE, Edmilson Florentino, lamenta o ocorrido. “Desde 1979 que estou no Carnaval de Vitória e eu nunca vi isso. Nunca vi uma briga em desfile de escola de samba, nem que saísse sangue de alguém. Nenhuma. Isso aí para mim foi uma decepção, uma frustração. Muito triste”.
O ensaio da MUG foi cancelado e o presidente da escola, Robertinho, anunciou que, caso preciso, farão o ensaio técnico na própria quadra da escola. “Teremos um outro ensaio ou faremos ele na quadra da Mocidade da Glória. Iremos recuar, voltaremos para a nossa comunidade e aguardaremos apuramento dos fatos.”
Até o momento da publicação da matéria só há uma viatura da Polícia Militar no local.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







