Três servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foram afastados das funções após a fuga de oito detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, no Complexo de Xuri, em Vila Velha.
O afastamento acontece após as diligências realizadas no local, que apontam falhas de procedimentos operacionais.
Ainda de acordo com a secretaria, os servidores do presídio só perceberam o que havia acontecido no momento da contagem de internos. A fuga teria acontecido pela abertura de ventilação da cela onde os detentos estavam alojados.
Embora a unidade esteja com déficit de vagas, a Sejus afirmou, por meio de nota, que havia quantitativo suficiente de servidores para garantir a segurança da unidade prisional.
As buscas pelos foragidos continuam sendo realizadas por equipes de policiais penais, Polícia Militar e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Até o momento ninguém foi localizado.
Relembre o caso
Oito presos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, no Complexo de Xuri, na madrugada desta quinta-feira (16). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os fugitivos utilizaram a abertura de ventilação da cela onde estavam alojados para escapar. Confira:
Oito presos fogem por abertura de ventilação em penitenciária de Vila Velha
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







