Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram presas pela Polícia Militar (PM) no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na manhã desta quarta-feira (15), por “alugarem” celulares para detentos do regime semiaberto da Grande Vitória. De acordo com as investigações, elas cobravam um valor pelo “serviço” que não foi informado.
Com as mulheres foram apreendidos 27 aparelhos com carregadores. De acordo com os policiais, os celulares eram guardados nas próprias residências das detidas, em sacos plásticos etiquetados com os nomes dos detentos.
No horário em que detentos saíam para as atividades diárias fora do presídio e passavam pelo terminal, as mulheres faziam as entregas dos aparelhos. Ainda segundo a polícia, as mulheres moram próximo ao terminal.
No mesmo dia, antes de retornarem para o sistema penitenciário, os detentos reencontravam com as mulheres, que pegavam os telefones de volta. O mesmo acontecia no dia seguinte.
Segundo a Polícia Militar, os detentos que estão na modalidade do semiaberto não podem ter e nem usar celular.
As mulheres foram levadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Já em relação aos reclusos, três foram detidos e encaminhados também para o DPJ de Cariacica para esclarecimentos.
A Polícia Civil investiga agora se os telefones são de origem ilícita, ou seja, com alguma restrição de furto e roubo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







