O homem que foi baleado ao tentar assaltar uma policial militar no bairro Araçás, em Vila Velha, nesta quarta-feira (22), morreu após dar entrada no hospital. A militar estava a bordo de uma bicicleta, a caminho do trabalho, quando foi abordada e rendida.
O homem, identificado como Wanderson Trindade, de 24 anos, anunciou o assalto e apontou uma arma na direção da PM. Ela também sacou o revólver, porém, o suspeito disparou contra a militar, que imediatamente revidou os disparos.
O homem foi socorrido e levado para um hospital de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido no tórax, no abdômen e no fêmur.
O corpo de Wanderson foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para que fosse liberado aos familiares.
Segundo suspeito preso
A PM foi abordada ainda por um segundo homem, logo depois de ter efetuado os disparos. Ele se identificou como integrante do tráfico na região e disse que a mulher não poderia atirar no bairro.
A militar registrou fotos do momento das ameaças, mas o homem acabou fugindo. Mais tarde, em posse das imagens do momento das ameaças, a polícia encontrou o rapaz em uma rua do bairro Guaranhuns, também em Vila Velha.
A Polícia Civil informou que a policial foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha, ouvida e liberada. A arma foi apreendida para perícia e o caso seguirá sob investigação.
Sobre o rapaz que ameaçou a militar, a polícia disse que ele foi detido, autuado por dano ao patrimônio público e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







