A polícia prendeu, nesta quarta-feira (1º), um dos suspeitos de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na última segunda-feira (30). A vítima tinha marcado um encontro com um suposto comprador para um carro que havia anunciado em um site de vendas. No entanto, após o suspeito fazer um teste com o veículo, ele disse ser um assalto e uma adolescente, de 17 anos, que estava com o criminoso, deu cinco golpes de faca no dono do carro.
O titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, disse que o carro da vítima foi encontrado abandonado em Vale Encantado, também no município.
“A negociação do carro começou na internet, eles marcaram um local para o suposto comprador dar uma volta no carro. Dois indivíduos se encontraram com a vítima, sendo um esse que prendemos e uma adolescente, eles anunciaram o assalto e a menor que estava no banco de trás o esfaqueou. As investigações estão indo bem, acredito que em 15 dias conseguimos finalizar esse caso”, pontuou o delegado.
O suspeito preso possui passagem por tráfico de drogas. Ele trabalhava em uma empresa de manutenção de ar-condicionado. Agora, o criminoso será autuado por tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e corrupção de menores. Quanto a menor, ela segue sendo procurada.
“O suspeito não confessou o crime, ele preferiu ficar em silêncio. Mas temos provas o suficiente que comprovam que ele participou do crime.”
A vítima, golpeada com cinco facadas, sendo quatro no abdômen e uma no braço, passou por cirurgia e se recupera em um hospital de Vila Velha.







