A Prefeitura Municipal de Vitória acatou a recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e suspendeu as licenças dos blocos de carnaval que ainda desfilariam no Centro da Capital. O bloco Esquerda Festiva sairia no próximo sábado (25), na Escadaria da Piedade, às 14h. O Prakabá no domingo (26), na rua Maria Saraiva, às 14h.
A medida visa a suspensão de alvarás expedidos e a não emissão de novos até que sejam apuradas as irregularidades decorrentes da poluição ambiental na Baía de Vitória, poluição sonora, perturbação ao sossego alheio, impacto urbanístico decorrente da destinação dos resíduos, bem como a questão da segurança pública.
Por meio de nota a Liga dos Blocos do Centro Vitoria disse que a referida recomendação revela-se “uma medida inconstitucional e discriminatória, que acaba por criminalizar a maior manifestação da cultura popular do país e, em especial, o Carnaval de Rua do Centro da Capital”.
Nesta sexta-feira (24) a liga informou que acontecerá um ato dos blocos Rua Sete de Setembro, na altura da Praça Ubaldo Ramalhete, às 11 horas.







