Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante depois que a vítima, de 61 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo violências sexuais e psicológicas, foi resgatada pelo filho. Ela compareceu à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, pedindo por ajuda. A prisão ocorreu na tarde desse domingo (5), no bairro Tabajara, em Cariacica.
“A vítima estava muito lesionada, com ferimentos nos olhos, pescoço e sentindo dores na cabeça e no corpo. Ela afirmou que estava sendo mantida em cárcere privado, sendo brutalmente agredida e estuprada pelo suspeito. Reunimos os policiais, fomos à residência dele e o prendemos em flagrante”, disse a delegada Andrea Magalhães.
No relato, a vítima contou que trabalha como embaladora em um estabelecimento comercial, onde conheceu o indivíduo. Eles fizeram amizade e ela se abriu com ele, dizendo que tinha saído de um relacionamento abusivo. O homem se aproveitou da fragilidade da vítima para se aproximar, dizendo que iria protegê-la.
Depois de ganhar a confiança da embaladora, o suspeito a levou até a casa dele, mas mudou totalmente de comportamento, trancando a mulher e tomando seus pertences pessoais.
Ela contou que, desde então, passou a viver sob o domínio do agressor. “A vítima relatou que ele saía e deixava a porta trancada, sendo que, no final do ano passado, ela chegou a passar cerca de 10 dias presa. Em diversas vezes, ele manteve relações sexuais sem consentimento e a agredia se ela se recusasse. A vítima disse ainda que teve o olho direito furado pelo agressor, que dizia que fez isso para ela não cumprimentar os clientes na loja onde trabalha”, disse a delegada Andrea Magalhães.
A mulher contou ainda que teve eletrodomésticos e outros pertences vendidos pelo agressor. No trabalho, ela teve que inventar histórias para justificar os ferimentos, o que levantou suspeitas de uma supervisora, que fez contato com o filho da vítima.
Ele passou a manter contato com a mãe, até perceber que ela estava sendo coagida pelo agressor e obrigada a esconder a verdade sobre o que estava acontecendo. Na manhã desse domingo (5), o filho foi até a casa do suspeito, onde encontrou a mãe ferida. Ele a resgatou e foi direto para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher relatar o ocorrido.
O suspeito foi encontrado pelos policiais dentro de casa. Ele foi detido e autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha, ameaça, violência psicológica, sequestro e cárcere privado, além de dano ao patrimônio e estupro. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







