Um jovem, identificado como Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, foi assassinado nesta quarta-feira (1), durante os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambão do Povo, no Centro de Vitória. O rapaz era filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB)
Tudo começou com uma briga generalizada que aconteceu pouco antes da Mocidade Unida da Glória (MUG) dar início ao ensaio, quando a bateria começava a se preparar para entrar na avenida.
As primeiras informações dão conta de que o rapaz teria tentado defender um amigo, quando acabou baleado e morreu ainda no local.
Familiares da vítima estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória na manhã desta quinta-feira (2), para fazer a liberação do corpo.
O assessor da vereadora também esteve no local e afirmou que, neste momento, a família não vai se pronunciar sobre o ocorrido.
A Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) emitiu uma nota informando que o patrulhamento no local havia sido ampliado e intensificado, com viaturas estão estrategicamente posicionadas no início e no final do Sambão.
“Além disso, agentes da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazem o patrulhamento preventivo no entorno da passarela do samba. O esquema especial de Carnaval tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e componentes”, finalizou o texto.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







