As fortes chuvas que castigaram o Espírito Santo no final de 2022 deram uma trégua nos últimos dias, mas em Minas Gerais ela segue causando problemas. Os reflexos disso são sentidos no Estado, principalmente nas cidades banhadas pelo Rio Doce.
Em Linhares, a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta sobre o nível do rio, que atingiu 4,52 metros na manhã desta terça-feira (10), acima da cota de inundação que é de 3,45 metros. Ainda hoje o rio pode alcançar a marca de 4,70 metros e, a partir daí, a tendência é o nível estabilizar.
A equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no bairro Olaria, e uma família (um adulto e uma criança), deixou o imóvel e foi acolhida no abrigo provisório montado pela prefeitura de Linhares no ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã.
No local, as famílias impactadas pela cheia do rio serão acolhidas pelos profissionais da prefeitura com atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.
No município de Colatina, o nível do rio Doce também superou a cota de inundação de 5,80 metros. Na manhã desta terça, o rio atingiu 5,97 metros de acordo com dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). No bairro Maria das Graças, uma plantação ficou alagada.
Segundo a Defesa Civil de Colatina, não há desabrigados ou desalojados no município.







