Os dois homens presos durante uma operação de desocupação do acampamento em frente ao 38º Batalhão de Infantaria na Prainha, em Vila Velha, foram soltos na noite desta terça-feira (10) após conseguirem alvará de soltura expedido pela 1ª Vara Federal.
Gerino Sousa Filho, de 52 anos, e Andres Cassiano Vieira, de 48 anos, deixaram o Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2), de acordo com informação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Os dois haviam sido presos durante uma operação montada nesta terça-feira (9) para que o acampamento em frente ao 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha fosse desocupado. Na ação, duas pessoas questionaram e se identificaram como participantes do ato. Seguindo a determinação, elas foram detidas e conduzidas a Polícia Federal (PF).
O coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança do Espírito Santo, explicou que a operação foi concentrada principalmente em limpar o local e retirar os materiais inservíveis. “Durante a operação duas pessoas questionaram a ação, se identificaram como participantes, e como a determinação também preconizava, pessoas que estivessem diretamente participando da manifestação deveriam ser presas em flagrante e conduzidas a Polícia Federal. Então duas pessoas foram conduzidas a Polícia Federal”, afirmou Ramalho.
“Seguiremos determinações judiciais”, dispara Ramalho após manifestantes serem conduzidos à PF







