A chegada do Natal anima as famílias brasileiras, que para muitas delas, é sinal de comer bem. Neste momento não precisa ter maus hábitos alimentares, pois é possível levar à mesa pratos deliciosos e que farão bem à saúde. Para isso acontecer basta substituir alguns ingredientes do tradicional jantar natalino.
No preparo das carnes, a dica da endocrinologista e especialista em medicina esportiva Gisele Lorenzoni é não usar temperos prontos que contêm excesso de sódio.
“Prefira ervas naturais que são encontradas com facilidade. Alecrim, louro, orégano, tomilho, cebolinha, sálvia, manjericão, hortelã e salsa são só alguns temperos naturais que podem ser utilizados”, contou.
Deixar o refrigerante de lado também é importante se você quer ter uma ceia mais saudável.
“Não há nutriente no refrigerante. É uma bebida industrializada sem benefício para o corpo. Contém apenas excesso de sódio e açúcar. Então que tal trocar por um suco de fruta ou água de coco?”, pontuou a médica.
Nas sobremesas, a dica de Gisele Lorenzoni é investir nos derivados de coco. Trocar o açúcar branco comum pelo de coco. “Também substituir a farinha de trigo por farinha de amêndoas, arroz ou farinha de coco. No lugar do óleo de soja, use óleo de algodão ou de coco”, orientou.
E por fim, lembre-se que depois da ceia a vida volta ao normal e suas taxas de açúcar no sangue, de gordura, entre outros, precisam estar de acordo com um corpo e mente saudáveis.






