O Espírito Santo recebeu dois alertas nesta segunda-feira (19) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a ocorrência de chuvas intensas. As cidades da região Sul, Metropolitana e Centro estão sob o alerta laranja, que vale para o grau de severidade perigo. Já para as cidades da região Norte, o grau de severidade é amarelo, para perigo potencial.
No Boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (19), a cidade que apresentou maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas foi Nova Venécia, com 149.6 milímetros e logo atrás vem São Mateus, com 147.6 milímetros.
As duas cidades apresentaram transtornos nesta manhã devido à quantidade de chuvas. Os solos da região estão encharcados e os rios transbordaram, deixando moradores ilhados e sem locomoção.
Em São Mateus, o braço do Rio São Mateus está acima do nível, e as águas ultrapassam o leito, atingindo a ponte e impedindo que motoristas transitem no acesso.
Ainda em São Mateus, um trecho da BR-101 foi interditado por conta da cratera que se abriu no km 71,5. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição teve início às 5h em virtude da erosão na pista, sem previsão para liberação.
Já em Nova Venécia, as águas do Rio Cricaré quase atingem a ponte da ES-137, uma das principais ligações de acesso do município.
Ilhados, moradores de Guriri, em São Mateus, continuam sendo castigados pelas chuvas






