Um jovem, de 22 anos, foi preso na última quinta-feira (15) no bairro Oriente, em Cariacica. Ele é suspeito de ser um dos autores do latrocínio contra o contador Rodrigo Silva da Vitória de 44 anos, no bairro Bela Aurora, em Cariacica, no dia 06 de fevereiro deste ano. A informação foi dada nesta terça-feira (20) na Chefatura de Polícia Civil.
Na ocasião, criminosos renderam a vítima e pediram a chave de seu veículo, a qual foi entregue, porém, logo após a vítima reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com um dos criminosos, que efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo a vítima e ocasionando a morte do homem.
Após o crime, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), apreendeu um adolescente de 17 anos, sendo, o suspeito de 22 anos, o único foragido do crime.
O caso
No dia 06 de fevereiro, o contador foi abordado por criminosos no bairro Bela Aurora no momento em que conversava com um conhecido. O objetivo dos assaltantes era subtrair o veículo do contador, que estava estacionado, mas a vítima reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, e foi alvo de vários tiros.
As investigações culminaram na identificação de dois suspeitos. Um de adolescente 17 anos, que já havia sido detido, e um homem, de 22 anos, que foi detido quinta-feira (15).
A identificação dos suspeitos foi feita a partir do reconhecimento de outras vítimas, que haviam tido o veículo roubado pela dupla, em janeiro deste ano. O veículo foi utilizado no crime e posteriormente encontrado completamente incendiado, em uma estrada de terra em Cariacica.






