Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de abusar do próprio sobrinho de nove anos, nesta quinta-feira (29), no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Estado. A ação ocorreu com as equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da 16ª Delegacia Regional da cidade, em cumprimento a mandado de prisão.
As investigações apontam que o homem é tio da criança e se aproveitava dos momentos que o menor ia visitar a avó para praticar os abusos. “Ele amarrava as mãos da criança para trás e colocava uma camisa em sua boca para então praticar os abusos. Ele ainda ameaçava agredir a vítima, caso ela contasse para a genitora os fatos”, contou a delegada titular da DPCAI de Linhares, Silvana Soeiro de Castro.
A criança foi encaminhada para exames de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) do município. O laudo pericial comprovou a presença de pequena laceração anal em cicatrização.
O homem foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares para a realização dos procedimentos de praxe. Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, onde ficará à disposição da Justiça.







