O ministro da Justiça, Anderson Torres, publicou no Twitter a matéria orçamentária que mostra a liberação do recurso à Polícia Federal (PF) para o retorno das emissões de passaporte. A liberação acontece após o presidente Jair Bolsonaro sancionar um projeto de lei que destina R$ 31,4 milhões ao setor.
Na divulgação, Torres diz que o serviço, paralisado desde novembro por falta de recursos, será restabelecido o mais breve possível.
Sancionado o PLN que libera recursos para que a @policiafederal retome a emissão dos passaportes. @JusticaGovBR contou com o apoio do Senador @asilveiramg e do @depcelsosabino para chegar a uma solução para o caso. O serviço será restabelecido com a maior brevidade possível. pic.twitter.com/nPKMrK4PqP
— Anderson Torres (@andersongtorres) December 24, 2022
Mesmo sem recursos para emissão do documento de viagem, o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal (PF) continuam funcionando normalmente. Já a confecção de novas cadernetas está suspensa desde o dia 1º de dezembro por falta de verba.
Ao todo, 108.701 pessoas aguardam para receber o passaporte, segundo a PF.






