Os motoristas que tentam chegar às cidades do Norte do Espírito Santo ou seguem com destino à Bahia ainda vão encontrar muitos obstáculos na BR 101, principalmente no Km 162, em Linhares. Isso porque o volume de água na pista permanece alto no bairro Bebedouro, o que tem obrigado os condutores de carros, vans, ônibus e até caminhões se arriscarem para cruzar o trecho alagado.
O engarrafamento na região obriga o motorista a ter muita paciência, afinal, o congestionamento para cruzar a enchente próximo à empresa Weg tem durado cerca de 2 horas, segundo aplicativos de navegação.
O transtorno para quem tenta passar por lá aumenta quando um veículo quebra durante a travessia da pista alagada. Até caminhões estão ficando parados pelo caminho.
O desvio construído pela Eco 101, concessionária que administra a via, também não está dando conta do recado. Muitos carros caíram em valas nesta segunda-feira (26) e hoje (27), os inúmeros buracos na pista improvisada de terra têm deixado o motorista apreensivo por conta do risco de incidentes no local.
Para tentar amenizar essa situação no desvio, equipes da concessionária estão trabalhando para tapar os buracos com novas caçambas de terra.
Vale lembrar que o trecho está com restrições de tráfego há mais de uma semana quando o asfalto ficou coberto pela água da chuva.
Além do km 162 há outros trechos que exigem maior atenção dos condutores que pretendem seguir viagem por conta das obras de recuperação do asfalto. Em São Mateus, na altura do km 71, o trânsito também é feito por um desvio.
Há outras intervenções no km 171, em Aracruz, onde também a Eco 101 precisou fazer outro desvio.







