A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (15), o mandado de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados estaduais Capitão Assumção (PL) e Carlos Von (DC). A operação acontece em todo o país e mira em suspeitos de ligação com atos antidemocráticos em todo o País.
Além dos mantados dos deputados estaduais, outros 21 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos no Estado. A operação acontece em todo o Brasil, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação acontece também em outros seis estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
A ordem acontece três dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal em Brasília, além de atearem fogo a carros e ônibus na capital federal.
Moraes determinou o cumprimento de mais de 80 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em manifestações antidemocráticas, incluindo bloqueios de rodovias e concentrações em frente a quartéis após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição presidencial.







